Como tudo na Emanda é simples, com a campanha de CashBack não seria diferente.
Aqui a Ema faz tudo por você, gera o cupom de forma automática na sua loja, envia o e-mail e SMS para o cliente, lembra esse cliente por e-mail e SMS para que ele use o cupom, e se o cupom vencer, deletamos de forma automática na sua loja.
Você precisa apenas configurar o cupom direto no painel da Emanda, definindo a porcentagem, status, desconto máximo, validade do cupom, e ativar a campanha.
No nosso blog temos um post completo explicando melhor sobre a campanha, é só acessar o link: https://www.emanda.com.br/blog/cashback-desconto-envie-cupom-de-desconto-para-a-proxima-compra/
A Emanda tem integração com a Dooca, porém ainda não temos o aplicativo em sua loja de APPs para facilitar a instalação.
Mas calma, é fácil de usar a Emanda mesmo assim.
Para gerar a API que a Emanda precisa na integração da Dooca você vai fazer o seguinte:
1 – No seu Painel, no canto esquerdo, vai procurar a Opção Aplicativos
2 – Dentro de aplicativos você vai clicar em API
3 – Agora vamos criar a API para usar na Emanda, clique em Adicionar
4 – Informe um Nome para a API e aperte Enter
5 – Pronto, você gerou o Token de acesso
Basta copiar essa informação no cadastro da Emanda 😉
Como tudo na Emanda é simples, com o SMS não poderia ser diferente.
Primeiro você precisa selecionar o pacote de créditos que deseja comprar.
Feito isso, você vai até o painel da Emanda, escolhe a campanha, clica em Configurar SMS, e então é só ativar a campanha escolhida.
Clicando em Editar, você consegue conferir certinho como seu cliente vai receber a mensagem, e se quiser pode editar o texto também.
Os créditos para envios são contratados de forma separada. Você pode ter contratado apenas envios de e-mail, se for o caso, você pode ir em Gerenciar Assinatura e adicionar créditos de SMS.
Precisa sim.
Os créditos de SMS não são os mesmos usados para envio de e-mail marketing.
São dois produtos distintos, então se você tem a assinatura Emanda em e-mail marketing, você precisa adicionar créditos para usar o SMS.
Pode sim , mas o ideal é assinar tanto o SMS quanto as campanhas de e-mail marketing, pois ambas se complementam.
Sim, toda compra vai gerar um cupom, porém não são cumulativos.
O SMS das campanhas de CRM, são enviados dentro da regra de envio de cada campanha quando é identificado um cliente que se enquadre dentro do perfil.
O SMS da campanha Manual é enviado apenas quando programado.
Pode sim, dentro da campanha Manual.
As mensagens de SMS são para você manter um relacionamento com seu cliente, a partir do momento que ele começa a receber propagandas promocionais, a ferramenta se torna invasiva, e pode fazer com que o seu cliente não queira manter o seu contato.
O SMS da Emanda faz parte das campanhas de CRM, a campanha de Boletos não está inclusa.
Se ele já tem um cupom e efetuar uma nova compra sem utilizá-lo, será gerado um novo cupom, porém não são cumulativos
Pode sim, porém o cupom só pode ser usado uma única vez.
Assim que o cupom for utilizado a Emanda exclui de forma automática direto na sua loja virtual. O mesmo acontece quando o cliente não utiliza o cupom dentro do prazo estabelecido.
Sim, o cupom é 100% integrado com a sua loja virtual.
Não, o cupom pode ser usado apenas uma vez, assim que o cliente utilizar a Emanda irá deletar de forma automática na sua loja virtual.
Não, o desconto é válido apenas para produtos da loja.
É muito simples, o status é onde você define em que momento esse e-mail será enviado.
No exemplo desse cliente, temos vários Status, se ele escolher o status Finalizado, o cliente dele vai receber o e-mail quando a produto já estiver com ele, depois do pagamento e envio. Se escolher o status Enviado o cliente recebe o e-mail quando o produto for enviado.
Não, a Emanda coleta os dados de cadastro da sua loja, desde a última vez que seu cliente fez uma compra, se fazem 90 dias desde a última compra, ela envia, o mesmo vale para 30 e 60 dias.
Exemplo: se você assinar hoje e ativar a campanha de Inativos, a Emanda vai puxar no seu histórico clientes de até 90 dias que não realizam compras, e enviar o e-mail.
A segmentação da Emanda é feita de acordo com regras criadas por especialistas em CRM.
Ela escolhe os clientes que vão receber os e-mails de acordo com o comportamento de compra de cada um, se não compram a muito tempo, se tem algum pedido em aberto, qual a data da última de compra, entre outros.
Os produtos são baseados naquilo que eles já consumiram da sua loja, nas compras que fizeram. A partir disso, são selecionados produtos que eles possam ter um maior interesse, levando em consideração as novidades da sua loja, produtos em estoque e outras regras.
Acontece apenas na sua base de Newsletter, isso porque na maioria dos sites não pede nome na hora de assinar a Newsletter.
Do lado direito da sua tela, você vai clicar em Gestão de Base, vai aparecer ao lado esquerdo um quadradinho.
Nele tem as opções Todos os Clientes | Assinantes de Newsletter | Clientes Compradores | Black List.
Quando você clicar em Assinantes da Newsletter, os contatos que assinaram para receber novidades vão aparecer, porém, se no seu site só tem a opção do cliente adicionar o e-mail ao assinar, na sua base não vai aparecer nome.
Clicando em Clientes Compradores, a sua lista de clientes cadastrados vai aparecer, nessa sim tem nome e e-mail.
Clicando em Black List, você adiciona clientes que não desejam receber e-mails.
E por fim, clicando em Todos Clientes, você tem a soma das duas categorias.
Consegue.
Em todas as campanhas você vai encontrar a opção de Enviar Email Teste, é só adicionar o seu melhor e-mail, que em alguns minutos você irá receber.
O e-mail teste é um modelo, nele você vai receber sem o seu nome, e sem o domínio da sua loja, ele é enviado pela Emanda, é apenas um teste para que você possa ver como vai chegar para o seu cliente, mas as informações são apenas demonstração.
As entregas da Emanda são feitas seguindo todas as boas práticas para o seu e-mail chegar na caixa de entrada do cliente. Porém, alguns servidores de e-mail podem ter regras mais rígidas que impedem que a entrega seja 100% na caixa de entrada.
Para que isso não aconteça, você precisa realizar a validação de domínio, dentro do seu painel na Emanda você encontra o passo a passo de como realizar dentro da sua hospedagem. Lembrando que para que você realize a validação é preciso ter um domínio próprio de e-mail, como: “@minhaloja.com.br“.
Não, os produtos sempre vão com preço.
A Emanda faz a integração dos dados da sua loja de 30 em 30 minutos, para não perder nenhuma nova informação.
Um exemplo: a Emanda integrou os informações às 10hs, e seu cliente se Cadastrou às 10:20, as informações serão integradas novamente às 10:30, então até 10:40 seu cliente vai receber um e-mail.
Porém, dentro da campanha de Boas Vindas nós temos a função Captar Leads, que é um pop up exclusivo para clientes Emanda, ao ativar ele fica disponível dentro do seu site, e assim que o lead adicionar o e-mail, a integração desse novo contato é imediata, e o e-mail é enviado.
A Emanda faz a integração dos dados da sua loja de 30 em 30 minutos, para não perder nenhuma nova informação.
Um exemplo: a Emanda integrou os informações às 10hs, e seu cliente Cancelou um Pedido às 10:20, as informações serão integradas novamente às 10:30, então até 10:40 seu cliente vai receber um e-mail.
A Emanda faz a integração dos dados da sua loja de 30 em 30 minutos, para não perder nenhuma nova informação.
Um exemplo: a Emanda integrou os informações às 10hs, e seu cliente Abandonou um Carrinho às 10:20, as informações serão integradas novamente às 10:30, então até 10:40 seu cliente vai receber um e-mail.
Lembrando que para o cliente receber o e-mail ele precisa estar logado na sua loja quando abandonar o carrinho.
Você não precisa excluir, na hora da integração, a Emanda já retira esses emails.
Porém, se você encontrou algum envio para marketplace em nossos relatórios, pode entrar em contato com o time pelo chat, para averiguarmos o que ocorreu.
Não, os banners que estão carregados nas campanhas de Newsletter vão ser enviados apenas nas campanhas de Newsletter.
Nas Campanhas de CRM você pode alterar o layout dos e-mails.
A Ema tem uma regra para enviar e-mails durante 30 dias.
Após você ter inserido os créditos, e optado pelo pacote ideal para o tamanho da sua base de clientes, os envios tem que durar o mês todo.
Para isso a Ema sempre faz uma consulta nos créditos para definir qual o limite ela pode enviar no dia, com isso ela seleciona os clientes que estão sem comprar a mais tempo, e envia as campanhas.
Essa regra é válida para os envios de Newsletter, quando falamos dos envios de CRM essa regra não existe. Nas campanhas de CRM, ela envia o e-mail sempre que tem algum clientes fazendo aniversário, com pedido cancelado, carrinho abandonado, etc.